A poesia está em todos os lugares, basta olhar não apenas com os olhos, mas olhar também com o coração!!!


Sou e serei sempre um eterno sonhador!!!





VOCE VISITANTE, É SEMPRE BEM VINDO!!!





quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um tempo para tudo


       Ontem, folheando a Bíblia, me deparei com tres versículos do livro de Eclesiastes e lá diz haver tempo para todas as coisas. Por um instante levantei os olhos e vi através da janela, os galhos e as folhas das árvores sendo balançados pelo vento da primavera, um vento brando, sereno, se misturando a brisa do verão já quase presente. 
       Então comecei a pensar, e me perguntei: Se há tempo para todas as coisas, porque desperdiçamos esse tempo fazendo tudo ao contrário?
       Se há tempo para ensinar... Então porque não procuramos aprender antes? Se há tempo para amar... Porque vivemos nos odiando? Se há tempo para ouvir... Porque não conseguimos ficar calados? Se há tempo para guerra... Então porque não promovemos a reconciliação para que a guerra não mais aconteça? Se há tempo para grandes colheitas... Então porque tantos passam fome? Se há tempo para estendermos a mão para levantarmos o que está caido... Porque então o pisamos e o afligimos ainda mais? Se há tempo para agradecer... Porque só conseguimos pedir? Será que nunca estamos satisfeitos? Será que os nossos desejos nunca serão saciados? Se há tempo para podermos admirar em todas as cores... Então porque só conseguimos ver em preto e branco? Será que os nossos olhos estão embaçados como o nosso coração? Se há tempo para se arrancar o que se plantou... Porque então não preparamos a terra para plantarmos novamente? Se há tempo para nascer... Porque morremos a cada instante?
       Por favor, não questione as minhas perguntas, não estou procurando razão ou lógica para nenhuma delas, apenas deixo que elas venham a minha mente, e se realmente há tempo para todas as coisa, certamente, tambem há tempo para perguntar e, quem sabe, encontrar respostas. Voce as tem? tente!!
       Se há tempo para todas as coisas... Então deverá haver um tempo pra mim e pra voce.
      Haverá um tempo para o nosso amor?


Poeta de Cá

Nenhum comentário:

Postar um comentário