A poesia está em todos os lugares, basta olhar não apenas com os olhos, mas olhar também com o coração!!!


Sou e serei sempre um eterno sonhador!!!





VOCE VISITANTE, É SEMPRE BEM VINDO!!!





terça-feira, 10 de agosto de 2010

V I V E R

          Viver é a arte de enfrentar alegrias e tristezas, sempre com o mesmo espírito. Viver é a arte de acertar e errar, tirando daí lições para um amanhã melhor. Viver é ver, é sentir a bela composição do Criador em cada nascer e cada por do sol. Viver é ter lembranças, tanto recentes quanto longínquas e fazer delas bons momentos. Viver é ser solidário, participante, ser protetor e protegido, alimentar e ser alimentado, procurar ter todas as virtudes e porque não, até vícios, pois existem bons vícios. Viver é enfrentar desafios, as vezes perder e as vezes ganhar. Viver é não se deixar livar pelas circunstâncias, mas lutar, lutar sempre para se conseguir alcançar o ideal almejado.
          Viver é a arte de olhar para o verde das montanhas e se sentir parte dele, viver é definhar com ele, gritar como ele grita à mercê do homem, mas também florescer como ele floresce ao receber os raios do sol, o orvalho da noite, a leve e suave brisa da manhã. Viver é como diz certa canção, amar mais, sorrir mais e até chorar mais, aceitar a vida como ela é, caminhar de mãos dadas com ela, olhando e sentindo cada detalhe, aproveitando cada fagulha do tempo restante. Viver é saber que a vida não é como um simples objeto que se perde e pode ser recuperado, mas viver é ter a consciência , a noção exata de que a vida é parte integrante do todo e do tempo e que cada instante que se perde, jamais se pode recuperar.
          Viver nem sempre é ter mais, ser mais ou querer mais, mas, viver é muitas vezes ter menos, complicar menos e até mesmo, repito, como diz a canção, trabalhar menos, porque não? Viver é ser menos displicente, menos egoista, menos soberbo, sem contudo ser hipócrita. Viver é ser apenas humano, apenas gente, gente que chora, que ri, que canta, que vibra, sofre, que ouve e fala, olha e respira. Viver é simplesmente seguir, ser levados pelas emoções, é ter certezas e dúvidas de todo e qualquer sentimento e porque não, em certos momentos até das próprias convicções. Viver é ser grato, perdoador, amigo.
          Olhem para os pássaros no céu, como disse Jesus, eles não plantam nem fiam, mas Deus os alimenta. Eles simplesmente vivem, e assim como vivem, voam de uma árvore a outra. Nós igualmente, devemos também viver dia após dia com coragem, com confiança. Não há como ignorar riscos, perigos, dores, dificuldades e mesmo tragédias, mas com responsabilidade sigamos o caminho que a vida vai nos oferecendo.
          Enfim, viver é ter em si o amor de Deus, pois nele tudo se resume, tudo o que já foi dito, cantado ou escrito, ou mesmo ainda o que se poderá dizer, cantar ou escrever!




Poeta de Cá

Um comentário: