A poesia está em todos os lugares, basta olhar não apenas com os olhos, mas olhar também com o coração!!!


Sou e serei sempre um eterno sonhador!!!





VOCE VISITANTE, É SEMPRE BEM VINDO!!!





segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Segunda Feira - Tudo Igual

          Segunda feira tudo igual! Não gosto do óbvio, da mesmice, as vezes chega a ser deprimente. Olho pra tragédia humana no nosso país; já tentei, mas não consigo dar de ombros, pois também me sinto responsável, um inútil, por não fazer nada a respeito. Olho pra onipotência de certas pessoas; os argumentos, as ações e as atitudes delas me empurram a raciocinar e me faço achar por perguntas que me martelam o cérebro, mas nem sempre encontro respostas que me satisfaçam. É muito egoísmo e em nome dele, muito desmando!
          Já estive no meio de badalações e fui alvo delas; gostei, ascendeu meu ego, por isso rompi com aquilo, não achei certo apesar da maioria adorar. Em certas áreas da vida, gosto de ter meus pés no chão, resisto as tentações. Gosto de viver o simples, mesmo um pequeno sucesso engana e é transitório, temporal. Sei que o possível nem sempre é o melhor, mas a vida é cheia de nuances e o amanhã não sabemos como será, não temos o controle de nada. Sou otimista, espero sempre o melhor, mas também sei que nem por isso devo ficar na inércia, no ócio, esperando acontecer.
          Segunda feira é sempre igual, começa tudo de novo. Já estou velho e talvez seja melhor poupar meu coração, não ser vulnerável, pois as decepções doem e deixam nossa alma amarga. Certas situações peçonhentas atrasam nossa vida e mexem com nosso metabolismo interior nos impedindo de caminhar livremente. Talvez fosse melhor apenas olhar para o imponderável e deixar a vida seguir seu curso normalmente. Me conformar apenas em ser mais um.
Será?




Não gosto de desconstruir as certezas, mas através da liberdade de pensamento, posso se necessário, questioná-las.


Poeta de Cá

Um comentário:

  1. Sentí angústia em suas palavras.
    Pensei, como é possível um homem
    com tanto dom, amor, criatividade etc
    expressar pessimismo. Sei lá?

    Quando terminei de ler,
    Sorri,
    pois ficou claro que falou, falou, falou
    e não tem certeza de nada...como eu
    Rsrsrsrs!
    Acredito que como qualquer um de nós...
    seres humanos imperfeitos e que buscamos
    respostas por toda a vida.

    Abraços,

    Marcinha

    (Fale comigo, de vez em quando. Ficarei feliz)

    ResponderExcluir